“Tenho-me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por compreendê-las.”
Bento de Espinosa. Filosofo

"rapadura é doce mas, no entanto, não é soft and crispy"

Francisco Bruza Espinosa , Desbravador da Bahia
"Olá Leitores, Muitissimo Boa Noite, Tarde ou Manhã. Vamos dar inicio a nosso teatro de palavras, Motivados pelo nada e patrocinados pelo tudo, inclusive por sua Tia."

Tenham um bom voo

Lucas Et Cetera Proa


Magalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de ser Sidney Magal, em carne e osso!

sábado, 9 de maio de 2009

Teoria da Vida.

De onde viemos? Pra onde vamos? Porque estamos? É o paradoxo vital humano. Saber as razões do existir , e mais que isso, do existir individual, explicar o desnecessário, pois se vivemos, vivemos e pronto. Seria uma série de poeiras cósmicas, lixos atômicos, coacervatos transgênicos. Somos um rebanho de ovelhas perdidas. Da terra vem o sustento. E o feijão. Vivemos porque, antes, mantemos a atividade cerebral coerente a custas de energia, da vida alheia. Viemos de de algum progenitor euro-indiano, ou africano. Separados na pangéia por forças sócias de lutas de classes?!?! e o sentido da vida é mesmo viver?. “É não ter a vergonha de ser feliz.” “Feliz ! Feliz, porque? Porque?”

De marte, alienígenas, lamarquistas, marcianos nos colonizaram. E nos deram uma cultura racional! Cientologicamente correta! Da seleção natural selecionamos frustrações. Sobrevida vivendo perigosamente na natureza. O pescoço da girafa e o nosso domínio cresciam harmonicamente.

Nirvanamente , insaciáveis por teorias racionais do existência, somos compelidos a diversificar. Buscar ,como num mercado ,a melhor possível e algumas outras para variar. Numa feijoada temos um espiritualismo louco e frenético por frases clichés! Acredito num ser superior. Uma energia, galática de “greiscou”.

Ser Niilista, e alegre, por ser contra-culturalmente antípodas de um capitalista! Depressão, manjada, sedenta de carinho. Tudo é bosta! Eu sou limpo, um diamante no meio do aterro! E o teatro dos políticos? Esses não vivem. Vampiros sugadores imortais. Clodovil é o tapa na cara do populismo. Viver é sobre,antes ,ser cego do que ver essas coisas!

O Religioso âmago do ser humano é dependente de questões. Respostas prontas. Uma colinha na prova do paradoxo vital humano. Silenciando as angustias ansiedades e as antíteses do viver. Uma dogmatização envolvente e sensível. Tangíveis forças espirituais dão concretude abstrata ao inconcreto por definição.- Não é fé, o ato de crer no que não se pode ver?- A eteriedade divina. Onisciência, onipresença e onipotência. Mas com tudo isso pra que ele precisaria de um humaninho qualquer?

A vida pode ser acabar com as mesma de outros, se possível dando a própria. A vida pode ser o anti- {semitas, negros, nordestinos, corintianos, veados, etc.}. O mesmo a vida pode ser , o ser corintianos, semita, islâmico, etc.

Viver é acumulação. É dinheiro. Um avarentismo racional. A vida é dois dólares de insumos de algumas gramas de minérios , outras de carbono, e tantos litros de água. Ou a vida e 2 milhões em biotecnologia genética. Nada! A vida não pode ser o dinheiro, a vida faz o dinheiro. O dinheiro não podeira fazer a vida. Seria como dizer que o ovo veio primeiro que a galinha. Venho?!... ou seria a galinha. Antes. Ou depois?

Viver é ser você mesmo.

-Seja você mesmo!

-Eu mesmo? Mas eu queria ser apenas Eu.

Quem sou eu!?

Sem saber quem sou , como sei se vivo!?

Deixa pra lá!

3 comentários:

Maíra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maíra disse...

somos apenas poeira estelar..
somos nao, nossos corpos sao!
por que nos somos muito alem dessa capa sólida, que é vulneravel o suficiente pra ser comprada, mentir, adoecer e morrer.. nos somos muito mais que isto..o problema é descobrir esse algo a mais. Tudo evolui. E nos estamos aqui como resultado disto.. cabe a nos continuar essa evoluçao ou sermos comprados com pelas regras que estao em todo lugar nos impedindo de SERMOS (nos mesmos)..de conhecer o que tem alem do que os nossos olhos podem ver..
Eles, os controladores 'tops', só querem vendar nossos olhos, tire a venda quem for capaz..

Maíra disse...

esse assunto, meu querido.. da pano pra manga,magal

Postar um comentário