“Tenho-me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por compreendê-las.”
Bento de Espinosa. Filosofo

"rapadura é doce mas, no entanto, não é soft and crispy"

Francisco Bruza Espinosa , Desbravador da Bahia
"Olá Leitores, Muitissimo Boa Noite, Tarde ou Manhã. Vamos dar inicio a nosso teatro de palavras, Motivados pelo nada e patrocinados pelo tudo, inclusive por sua Tia."

Tenham um bom voo

Lucas Et Cetera Proa


Magalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de ser Sidney Magal, em carne e osso!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Debaixo da cidade.

Chega cheia a nuvem
sob o morro malha
leva vela, leva paduá
a vida vai corrente
deixa os entes e as amantes
sal, alho e cebola
temperos misturados
com barro, lama e outras ansiedades
vem o novo ou o mais novo
toma o resto do que restou
passa bêbado, letárgico e em prantos
vem o gringo gingar
do batom vermelho
da bolsa cheia de inusitados
tinha tudo menos a inocência
de tanto e de outros mais.
Sobe branco
fode em vermelho
fica preta.
escorre a baba da convulsão
de soslaio despreza, o bom da boca
desejos de atenção
num pano de fundo
num fano de chão
é o fim da picada
com pitadas de pimenta , em gás
Um dia eu chego lá, de terno, de terço, engomada faixa verde e amarela
ai, Tião, eu viro o jogo. Tudo mudar comigo. Vou dar voz ao morro.
Vou dar vida ao povo.
Carnaviais de serpentina e servidão
de boas novas de jornais antigos
a noticia repetida
descrente indecentes sedentos da piada
de assunto serio.
Todos os caminhos levam
a levadezas
a levedura
a leve angustia
necessarias, por não ter asas para voar.
Nem cama para sonhar.

2 comentários:

Maíra disse...

da onde vem tanta criatividade ?
" do batom vermelho
da bolsa cheia de inusitados
tinha tudo menos a inocência
de tanto e de outros mais.
Sobe branco
fode em vermelho
fica preta.
escorre a baba da convulsão
de soslaio despreza, o bom da boca
desejos de atenção
num pano de fundo
num fano de chão
é o fim da picada "

Maíra disse...

demorei mesmo pra ver que o trecho que mais me chamou atençao.. tem o significado que eu menos imaginava..

Postar um comentário