“Tenho-me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por compreendê-las.”
Bento de Espinosa. Filosofo

"rapadura é doce mas, no entanto, não é soft and crispy"

Francisco Bruza Espinosa , Desbravador da Bahia
"Olá Leitores, Muitissimo Boa Noite, Tarde ou Manhã. Vamos dar inicio a nosso teatro de palavras, Motivados pelo nada e patrocinados pelo tudo, inclusive por sua Tia."

Tenham um bom voo

Lucas Et Cetera Proa


Magalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de ser Sidney Magal, em carne e osso!

domingo, 31 de maio de 2009

A Marca da Mordida parte 1/3

Eu sou feliz. Me considero um cara Feliz. Por que não seria? Tenho casa. Tenho abrigo da chuva. E lugar pra tomar sol. Comida nunca faltou. Tenho uma família feliz: Pai, mãe e irmão. Uma família que me ama. Papai como trabalha! Ele adora trabalhar. Esta sempre correndo,mesmo assim nunca me faltou atenção e carinho. Fundamental para o desenvolvimento de qualquer criança. E minha Mamãe, que mulher! Cuida da casa da gente da comida da louça da roupa de mim e dos investimentos da bolsa. Analista de risco de primeira. Apesar de me vestir com roupinhas cafonas. Meu irmão, que cara legal. Tem namorada tem carro tem amigos tem guitarra tem um poster do Bob Marley. Alias foi ele que escolheu meu nome. BOB.

Sabe, as vezes até me pergunto. Como se mede felicidade? cada vez que você faz o que está com vontade, eu acho, ganha um centímetro de alegria. E se for assim, me orgulho em dizer que, terias milhas de felicidade suficientes para trocar por uma viagem a Disneylândia.

Estudei durante um ano. Mamãe me acha um gênio, que de tão bem educado que fiquei, me tirou do colégio. -Bom menino, ela sempre repete- Quando mamãe me contou que não precisaria mais estudar, fiquei meio embaraçado com a situação. Poxa! Que dó do Irmão ele fez mais de 10 anos de colégio. E mesmo assim não tinha aprendido tudo “quenem” eu, acabou tendo que ir pra faculdade. O que se aprende na faculdade? Certamente que ensinam a não fazer xixi na tampa. Você, acredita que até hoje o Irmão ainda erra a mira. Principalmente quando acorda, ou quando leva a namorada pra casa. Coitadinho dele, nasceu assim, meio burrinho. Como disse já terminei meus estudos, por isso agora só me preocupo em comer e dormir.

A vida é boa mas nem tudo são rosas. Não tem como ficar imune as mazelas desse mundo, ainda que a sua vida seja boa, não é assim pra todos .Verdade que as vezes tenho uns acessos de estresse filosófico. Entro em um colapso de contradições entre a o confucionismo e a teoria hedonista clássica. Parece que nada faz sentido, estamos apenas rodando em círculos. E se a terra gira não deveríamos assim também proceder? Girar em busca de um encontro genuíno consigo mesmo. Tenho fé que se for muito RAPIDÃO, é possível fisicamente chegar a esse estado de nirvana! Newton provou isso em um de seus ensaios “a Busca do rabo”. Foi ele ou Einstein? Ah deve ter sido Marie-Curie. Que seja! A única coisa que posso realmente afirmar é que um dia eu tangencie a minha existência. Estava deitadinho, como quem não quer nada, e daí ZAZ! Quase consegui. Cheguei a vê-lo. Mas, por pouco, me escapou.

Acima de Tudo a vida é , absolutamente, maravilhosa. Se não fosse o gato do vizinho. Que animal asqueroso. Bicho feio e arrogante. Jura que é gente! Olha, não sou de me irritar facilmente. Mas esse consegue me tirar do sério. Me sobe o sangue, que eu viro Bicho.- Outro dia cagou na minha comida- Tem como ser feliz assim? Confesso que tenho tendências homicidas. E meu analista, que é Junguiano, falou que eu não deveria reprimi-las, pois me causaria uma gastrite fortíssima, dada que eram angústias de cunho subconsciente. Disse que se tratava de um complexo de Élvis, uma variação mais forte do complexo de Édipo.

Hoje especialmente estou ainda mais animado. O pessoal aqui de casa resolveu adotar um cachorro. Sempre quis ter um cachorro! Eles são engraçados, abanam o rabo de felicidade, são peludos e tem orelhas caídas. O melhor amigo do homem. Imagina só você ganhar o seu melhor amigo, certamente estaria ansioso igual eu estou! Já sei até o nome que eu vou dar pra ele . Totó, é vintage e minimalista, gosto disso.

Todo mundo em volta do bichinho. É um fox terrier todo malhadinho. Branco e marrom. Que figura. Tem uma mancha que até parece um tapa-olho. O irmão faz carinho nele, mas ele não mostra muito interesse. Olha pra mim e fala:

-E ae cara! Qual é o esquema aqui?

CARAMBA! Um cachorro falante. Foi exatamente o que eu pensei na hora. Tudo que disse até aqui era como eu pensava ser a vida. Mas ai que minha vida começou a mudar. Uma sucessão de novos paradigmas viria a transformar completamente a maneira pela qual percebia o mundo e a minha própria existência. Nesse dia fui dormir perturbado, afinal apenas eu tinha ouvido o animal falante. Porque? Me tranqüilizava, repetindo para mim mesmo que ...

Não sabia como me enganar.

E esse foi o último sono da minha vida boa. Sonhei com a crise financeira global, com Obama, eu no meio de uma trama interbancária. Meu último dia como Gente. Meu último sonho de gente. Totó me acordou a lambidas. Ele precisava falar comigo. “Falar?” pensei. Ainda meio zonzo eu levantei e o segui até o quintal.

-Olha aqui amigo, Tenho algumas coisas pra te contar.
-Poderia começar contando porque, diabos, um cachorro fala, Que tal?
-Malandro eu vivi na rua muito tempo, conheci vários do seu tipinho.
- Malandro não! Sou estudado.
-Adestrado é a palavra correta. Tudo isso é um sistema corrompido, Bob ! É tudo feito pra te iludir te fazem de escravo te usurpam. Você não é um deles. E mesmo que quissese ser eles nunca te tratariam como gente.
-Que?.
-Você é um cachorro.
-Cachorro, Eu?
-eles te deixam comer na mesa de jantar?
-Não ,
-Arrá!
-Mas isso não tem nada a ver eu como na minha vasilhinha porque EU prefiro.
-Eles sempre te convenceram, fazer o que eles querem como se fosse o que você quer. Agora me responda, eles te deixam subir no sofá?
-Não, mas eu subo mesmo assim!
-E o que eles fazem quando você sobe?
-me dão umas palmadinh...
-VIU!!! Você é nada mais do que um animal para eles
-Não pode ser! Não faz sentido.

2 comentários:

Maíra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maíra disse...

Ri muito ! hahahaha

sorrisos a parte, o texto me lembrou o filme kaspar hauser, ja viu ?

Postar um comentário