“Tenho-me esforçado por não rir das ações humanas, por não deplorá-las nem odiá-las, mas por compreendê-las.”
Bento de Espinosa. Filosofo

"rapadura é doce mas, no entanto, não é soft and crispy"

Francisco Bruza Espinosa , Desbravador da Bahia
"Olá Leitores, Muitissimo Boa Noite, Tarde ou Manhã. Vamos dar inicio a nosso teatro de palavras, Motivados pelo nada e patrocinados pelo tudo, inclusive por sua Tia."

Tenham um bom voo

Lucas Et Cetera Proa


Magalomania é um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de ser Sidney Magal, em carne e osso!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Necrose da politização e a brecha despótica.

A odisseia humana mostra, mas não esclarece, toda forma de dominação da maquina social por indivíduos egoístas. Cartas na mesa! Fala-se tanto de cidadania , e de SER politizado, no entanto, realidade é outra. A vida é cheia dos suas próprias alegrias e mazelas. As quais em nada , se quer, tangencia a politica. O que importa para os cabra desse agreste acontece muito longe da seca do planalto. Acontece no coração, na cachola, na pele.


Alienismo não. Não que sejamos alheios a vida politica, somos , sim, imersos nas nossas próprias novelas. A epopéia estatal, não desperta o menor interesse. Apesar, de ter drama, romance , ação , aventura,sacanagem de montão, e , de quebra, muito mistério, nada se encaixa na trama e no final da historia, não é você quem ri, são eles é que riem de você.


Deixamos ao leo o poder. Para um qualquer o faze-lo como bem entender. Assim, tipo, gato e sapato. Essa é a brecha pra todo despotismo. Aos que sabem disso, fica todo o poder absoluto, contanto que não interfira nas nossas próprias histórias. O que a história de uma nação? Não me interessa. A vida me interessa. E cada um que pedale a sua bicicleta.


Resumo da opera!? Agora que o dito governo foi criado, deixe que viva. Das coisas e das picuinhas da vida Real, não há de mudar em nada.

2 comentários:

Felipe, Guilherme e Paula disse...

e como EU digo, cada um que pedale sua bike!
HAHAHA
bjosmeliga

Maíra disse...

o que muda ?
o povo ate que fica revoltadinho com tudo que acontece na politica, mas fica só na sala de estar de casa num domingo no intervalo do futebol.
Silenciem-se(!), pelo amor de Deus(!) se nao for pra sair as ruas gritando e, se preciso, quebrando tudo. Pq só assim seremos ouvidos...ouvidos, nao atendidos..

quanto ta o jogo mesmo ?
to nem ai.. vo pedalar minha bicicreta hahahaha

Postar um comentário